Arrancou o Mostr´arte 2017!

D01epois do sucesso das edições anteriores e de um interregno na sua realização, o Most`arte está de volta numa forte aposta da Casa do Povo de Abrunheira, na área cultural.

Durante um ano, serão várias as manifestações culturais que passam por wokshops, seminários, música, exposições temáticas, fotografia, gastronomia e outras formas de arte como a arte urbana.

A criação não tem nome, numa estratégia de não condicionar logo à partida qualquer tipo de interpretação, esse é o objectivo do trabalho, despertar a memória, o espírito critico, levando as pessoas à discussão, promovendo a interacção e a comunicação.

Por outro lado, seguindo a visão estratégica da Instituição, todo o processo criativo é acompanhado pelos seniores e visitantes do espaço, sendo expressadas livremente quaisquer opiniões, analisadas ao abrigo da equipa de psicologia da CPA, uma vez que se pretende estimular cognitivamente as pessoas, trabalhando de forma contundente, a memória.

Também a opinião dos visitantes é extremamente relevante, sendo promovida a interacção com o artista que desde o primeiro traço vai construindo a criação, absorvendo essas influências, sendo portanto um trabalho dinâmico e interactivo. É assim que entendemos a arte, como processo evolutivo.

A partir de agora vamos dando conta das várias actividades a decorrer, contando pelo meio com apreciações técnicas como a visão  da psicologia ao que se passa e a influencia da mostra na vida das pessoas, explicações do próprio artista sobre cada trabalho realizado, pormenores de todas as actividades que vão acontecer, passo  a passo.

Atrás usamos propositadamente a palavra livre, pois essa será a chave de uma importante base deste trabalho que durará um ano e que a partir de agora está de portas abertas para toda a comunidade, na Casa do Povo de Abrunheira, porque se há talento, se há arte, queremos Mostràrte, livremente!

A Casa do Povo de Abrunheira, também é Casa da Cultura, para todos!