Atleta da Casa do Povo de Abrunheira vai competir nos Mundiais Universitários 2018

O atleta Francisco Quinaz, que correu em Fafe em representação da Casa do Povo de Abrunheira e em simultâneo pela Associação Académica de Coimbra, conquistou a medalha de bronze nos primeiros Campeonatos Nacionais de Downhill Universitários, tendo com este resultado assegurado a presença nos Mundiais Universitários em Agosto. Motivo de orgulho para toda a equipa alcançado no inicio do mês marcado por uma nova experiência para os atletas da Casa do Povo de Abrunheira. Num só fim-de-semana todas as vertentes do ciclismo em que compete, estiveram em prova!

Em Portimão, na primeira e segunda etapas da Taça de Portugal em BMX Race, em Downhill, Campeonato Nacional Universitário que decorreu em Fafe e em Cadafaz, o segundo Troféu de Enduro.

Em todas as modalidades, a Casa do Povo de Abrunheira subiu ao pódio, em BMX Race Pedro Pinto venceu ambas as etapas na categoria de Cruiser, Carolina Claro fez 2º lugar em ambas as etapas da categoria de Femininos +15 anos, destaque para o 5º lugar de Paulito Mateus em ambas as etapas em Cruiser, o 4º lugar de Vitor Soares na segunda etapa em Homens +17, finalizando igualmente ambas as etapas como o 2º melhor Júnior em prova.

Pedro Gaspar e Zétó Figueiredo atletas da categoria Homens+17 finalizaram as etapas entre o 9 e 10 lugares em ambas as etapas.Em Enduro no Cadafaz Joao Rodrigues fez 3º lugar na categoria de Elites, Leonel Morais o atleta juvenil venceu a prova na categoria de menores de 19 anos. Destaque ainda para o 6º lugar de Sauro Agostinho em elites na sua primeira experiência na modalidade, Hugo Manteigas em Master30 fez 17º lugar na classificação geral.