Atleta da CPA na Seleçao Nacional de ORI-BTT

palhinhaMarco Palhinha, atleta da Casa do Povo de Abrunheira, representando a Selecção Nacional,  vai estar entre os mais de 400 atletas de BTT que vão invadir a Bairrada na disputa pelo Campeonato Mundial de Orientação em BTT, que decorre, de 23 a 31 de julho, na Mealhada, em Cantanhede e em Águeda.

A mais importante prova do Mundo de Orientação em BTT (MTBOC’16) vai trazer 21 seleções de todo o mundo à região. Será a XIV edição do Campeonato do Mundo de Orientação em BTT, na categoria de Elites, e a IX na categoria de Juniores. Decorre ainda o Campeonato da Europa de Jovens de O-BTT.

Esta é uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Orientação e dos municípios da Mealhada, de Cantanhede e de Águeda, que procuram potenciar o turismo na região, apostando na divulgação e promoção das suas riquezas junto de atletas que vêm de todo o mundo.

O primeiro grande momento desta prova será a receção aos atletas, junto à Câmara Municipal da Mealhada, dia 24 de julho, pelas 18h, uma cerimónia que marca o tom festivo que será caraterístico da prova e que estará bem presente quer na partida em massa, dia 26 de julho, no Luso, quer na prova de estafetas, dia 30 de julho, que vai decorrer, durante toda a manhã, em torno do centro da Mealhada.

Portugal recebe o Mundial pela segunda vez, depois de Montalegre ter recebido a 8ª edição em 2010.

Parceiros

Brand