Rua da Casa do Povo, n.º 1 Abrunheira   239 675 190

Casa do Povo de Abrunheira presente com campanha solidária na Feira do Ano

FOTO DIA 1A Casa do Povo de Abrunheira está presente na Feira do Ano em Montemor-o-Velho.
São várias as iniciativas que ao longo do ano acontecem, nas quais se inserem as presenças com uma Tasquinha Solidária no Festival do Arroz e da Lampreia e na Feira do Ano em Montemor-o-Velho.
A presença deste ano tem o propósito de angariação de fundos para um Ginásio de Reabilitação Física e Neurosensorial e Quartos Neurosensoriais, que aliam bem-estar à terapia.
Este arrojado projecto assume-se como um cluster de conhecimento adquirido, fruto de um diagnóstico real de necessidades, conjugação de infra-estruturas e serviços já existentes com outras a criar, aliando a experiência que a CPA possui nestas áreas com a inovação.

Alicerçada na filosofia da inovação social dimensionado à realidade demográfica e geográfica onde se insere não desenraizando as pessoas e criando soluções viáveis de acordo com o poder económico das famílias.
Este projecto visa dar “mais memória à memória” através de vários estímulos e ao abrigo de várias respostas e soluções terapêuticas que aliam a medicina convencional à alternativa, resultando de uma análise recente às reais necessidades de uma importante franja da população. Permite também a recuperação de pessoas mais jovens sujeitas a AVC´s e doenças neurodegenerativas, recorrendo a métodos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Arte Interativa, aliadas ao conceito Snoezelen, como formas de criação de ambientes de estimulação sensorial virtuais e reais, integrando diversas técnicas no conceito de Ginásio de Reabilitação Neurosensorial e Quartos Neurossensoriais, que contemplam ainda Arteterapia inserido no Mostr´arte a decorrer na Instituição durante todo este ano.

De resto, nesta Feira do Ano pode apreciar o artista plástico António Conceição a pintar ao vivo a figura de um ilustre Montemorense.
No domingo, 10 de Setembro, pelas 19:30, a Casa do Povo de Abrunheira realiza no âmbito do Mostr´arte 2017, a cerimónia de entrega à Camara Municipal de Montemor-o-Velho, das telas pintadas ao vivo no decorrer do festival do Arroz e da Lampreia.

Siga-nos
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial