Campeões da Casa do Povo de Abrunheira distinguidos na II Gala de Desporto

EQUIPAA Casa do Povo de Abrunheira realizou no passado fim-de-semana, 3 de dezembro, a II Gala de Desporto, evento que serve os propósitos de reconhecer o mérito desportivo dos atletas dos vários escalões e modalidades e proporcionar momentos de convívio entre todos.

No Ténis de Mesa, a destacar a subida de divisão, competindo atualmente no Campeonato Nacional da 2º divisão, zona centro. Já esta época a equipa passou a 3ª eliminatória da Taça de Portugal e sagraram-se vice campeões distritais no escalão de veteranos.

Em Boccia Senior a destacar desta época o 1º lugar individual no Campeonato Nacional da Modalidade, sendo a equipa composta pelos seniores da Instituição e alguns elementos da comunidade.

Passando ao ciclismo, do Ori-BTT, destaca-se o 5º lugar de Marco Palhinha em elites distancia longa, na III Costa Alentejana MTBO Trophy  (Prova a contar para o ranking  mundial, sendo o 2º melhor português), Mário Marinheiro foi 6º na Taça de Portugal em HE e 2º na III Costa Alentejana MTBO Trophy em M40, sendo o 3º melhor português, e foi 1º no ORI-BTT de Ançã, em M40. Paulo Palhinha foi 5º em elites na Taça de Portugal, 4º no Campeonato Nacional Absoluto, 2º no Troféu ORI-TT do COA a contar para o Campeonato Nacional de distância longa e 2º na prova de ORI-TT de Braga em distância longa. Carina Centeno, no VIII Troféu Ori-BTT do CPOC foi 2º Lugar D21A, no Ori-BTT Ançã , foi 2º Lugar D21A, no  ORI-BTT Braga  Distancia Longa foi 2º Lugar D21A, no  ORIBTT Valonsadero (Soria, Espanha) Distancia média foi 1º Lugar D21A e no  Troféu Ori-BTT do COA  Sardoal foi 1º Lugar D21A.

Ainda pelo ciclismo, passamos ao BTT,  com os resultados de maior relevo em XCM  e o XCO. Elites, Fábio Pedrosa, 3º lugar na taça regional do centro de XCM. Ricardo Sequeira, 3º lugar na Blackbulls Marathon em Condeixa, 2º lugar no XCO de Alcabideque – Condeixa. Em Master 30, Dário Pereira, 3º lugar da Taça Regional do centro de XCM, prova onde já conquistou 3 primeiros lugares bem como 3 segundos lugares. João Fernandes, 1º lugar, Raid BTT Sousense – Vagos e 3º lugar na Maratona de Estarreja. Em Master 35, Carlos Figueiredo, 4º lugar na Maratona de Cernache , 4º lugar na Maratona de Sanguedo. Domingos Dias, 3º lugar no XCO de Nariz, 3º lugar no XCO de Cantanhede. Jorge Faria, 2º lugar na Maratona “Sobe e Desce” de Cernache, 2º lugar na Maratona da Pocariça. Mário Marinheiro, para além das conquistas conseguidas no ORI-BTT, conquistou um 5º lugar, na Azores Marathon Mountain Bike, tendo esta prova reunido atletas de toda a europa. Em betetistas, Fábio Ferreira, 2º lugar na Taça XCM, conseguiu cinco 2º lugares e dois 3º lugares em todas as provas. Fábio Pedrosa sagrou-se vice campeão regional 2017 em XCM. Dário Pereira sagrou-se vice campeão 2017 em XCO. Jorge Faria sagrou-se Campeão Regional XCO nos últimos 3 anos. Nuno Correia sagrou-se vencedor da Taça Regional XCM do Centro e vice campeão de XCO 2017! vencedor de seis provas da Taça XCM do Centro. Em Master 50, Carlos Coutinho sagrou-se Campeão Regional de XCO 2017 e vice campeão de XCM  2017. É Campeão Regional nas várias modalidades de XCM e XCO nos últimos 5 anos. A Casa do Povo de Abrunheira conquistou o 3º lugar por equipas na Taça XCM do Centro 2017, tendo conquistado o primeiro lugar nos últimos três anos. A equipa de Downhill, BMX RACE e Enduro também encerrou oficialmente a época de 2017 na Gala de mérito desportivo da Casa do Povo de Abrunheira. Foram destacadas as principais conquistas a nível individual e coletivo, num ano especialmente bem conseguido, com 3º lugar nas Taças de Portugal de BMX Race e Downhill por equipas e Campeões Nacionais em Enduro. De realçar que a Casa do Povo d e Abrunheira tem escolinhas de formação em Ténis, BTT, ORIBTT, Downhill, BMX RACE e Enduro e organiza torneios de Ténis de Mesa, Prova do Campeonato Nacional de Boccia Senior, Maratona de BTT “Rota do Baixo Mondego” e duas etapas da Taça de Portugal de BMX, para alem de correr a nível regional, nacional e internacional.

 

Siga-nos