Casa do Povo de Abrunheira assina protocolo com ESTeSC

A Casa do Povo de Abrunheira assinou no passado dia 28 de maio, um protocolo de colaboração com a Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra.

Este protocolo prevê a colaboração entre as duas Instituições nos domínios cientifico, pedagógico e/ou tecnológico, em ações consideradas de interesse para ambas as partes e surge numa altura em que a Casa do Povo de Abrunheira está apostada no desenvolvimento de soluções no âmbito da Inovação Social, sob a perspectiva neurossensorial, com vista a proporcionar uma nova abordagem face às demências, através de um conceito assente em cada individuo e nos seus diferentes estágios de demência, diminuindo o uso de fármacos, desenvolvimento de softwares específicos e outros aparelhos e suportes, criação de espaços apraziveis de usufruição e tratamento, promovendo a melhoria da qualidade de vida tanto do utente como do seu cuidador e família.

O método reúne condições para revolucionar o modo como até aqui se tem olhado e agido perante esta problemática social, constituindo-se este projecto, como um verdadeiro laboratório “da mente”, que visa o estudo académico e de procura de melhoria das atuais e criação de novas soluções nesta área. Para tal, estão em curso por parte da Instituição de Montemor-o-Velho, outros protocolos em diversas áreas, para alargar o 

âmbito de colaboração e contributos para esta matéria.Nesse sentido, esta colaboração agora protocolada, permite a colaboração nomeadamente em estágios curriculares, orientação de estudos e trabalhos académicos, organização de cursos, seminários ou conferências. A parceria com a Casa do Povo de Abrunheira representa também mais uma opção para os estudantes da Instituição de ensino de Coimbra, no momento de definição do seu percurso académico.

O protocolo foi assinado pelos respectivos presidentes das entidades envolvidas, José Carvalho, Presidente da Casa do Povo de Abrunheira e João José Joaquim, Presidente da ESTeSC.

 

Siga-nos