Casa do Povo de Abrunheira inicia a 15 de março participação no Festival do Arroz e da Lampreia

São várias as iniciativas que ao longo do ano acontecem, nas quais se inserem as presenças com uma Tasquinha Solidária no Festival do Arroz e da Lampreia e na Feira do Ano em Montemor-o-Velho.
A presença deste ano tem o propósito de angariação de fundos para o projecto inovador que a Instituição se encontra desenvolver, que alia bem-estar à terapia.
Este arrojado projecto assume-se como um cluster de conhecimento adquirido, fruto de um diagnóstico real de necessidades, conjugação de infra-estruturas e serviços já existentes com outras a criar, aliando a experiência que a CPA possui nestas áreas com a inovação.

Alicerçada na filosofia da inovação social dimensionado à realidade demográfica e geográfica onde se insere não desenraizando as pessoas e criando soluções viáveis de acordo com o poder económico das famílias.
Este projecto visa dar “Mais Memória à Memória” através de vários estímulos e ao abrigo de várias respostas e soluções terapêuticas que aliam a medicina convencional à alternativa, resultando de uma análise recente às reais necessidades de uma importante franja da população. Permite também a recuperação de pessoas mais jovens sujeitas a AVC´s e doenças neurodegenerativas, recorrendo a métodos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Arte Interativa, aliadas ao conceito Snoezelen, como formas de criação de ambientes de estimulação sensorial virtuais e reais, integrando diversas técnicas e equipamentos.

Na Tasquinha Solidária ao longo dos dez dias de evento vai ser surpreendido com as propostas diferenciadoras deste ano.

Siga-nos