Casa do Povo de Abrunheira organizou Campeonato Nacional de Boccia Senior

DSCF5801A Casa do Povo de Abrunheira organizou esta terça feira, 11 de abril, o Campeonato Nacional de Boccia Senior, zona Centro por equipas.

O evento juntou 16 equipas num total de 70 atletas, tendo as provas decorrido no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho que disputaram ao cesso á fase final do Campeonato Nacional.

Em Montemor-o-Velho, o Campeonato Nacional | equipas – Zona Centro de Boccia Sénior foi organizado pela PCAND, Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto em parceria com a Casa do Povo de Abrunheira (CPA), tendo os apoios da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.

Na abertura, José Carvalho, presidente da Casa do Povo de Abrunheira, destacou esta realização como um exemplo da dinâmica da Instituição que contribui não só para a promoção de um envelhecimento ativo, mas também para o enriquecimento desportivo do concelho e mais uma forma de promover a Abrunheira e Montemor-o-Velho”.
No final da prova, a equipa da Câmara Municipal de Ílhavo ficou em 1º lugar, seguindo-se, no 2º e 3º lugares, respetivamente, as equipas 1 e 2 da Universidade Sénior de Ansião.
A equipa anfitriã, a Casa do Povo de Abrunheira, alcançou um honroso 4º lugar.MEDALHAS
A fase final do Campeonato Nacional | equipas realiza-se a 25 de maio em São João da Madeira.