CASA DO POVO DE ABRUNHEIRA PARCEIRA DE START UP DISTINGUIDA NA AREA DE INOVAÇÃO MÉDICA

A Casa do Povo de Abrunheira é parceira da Meritposition, empresa de Coimbra responsável pelo desenvolvimento da GeriCarePro, uma aplicação especializada na gestão clínica e operacional de unidades geriátricas e de cuidados paliativos.

Este software de extrema facilidade de utilização por parte de profissionais da área de geriatria, permite o acesso a qualquer das suas funções em apenas 3 cliques e têm vindo a ser testado pela Casa do Povo de Abrunheira, em vários cenários reais, o que tem permitido testar, aperfeiçoar e desenvolver novas soluções, tornando este um software perfeitamente adaptado às exigências atuais a que se propõe dar resposta. Como vantagens já comprovadas destacam-se a extrema facilidade de uso, um sistema de alerta que evita que o idoso seja medicado de forma incorrecta, auxiliando na decisão médica e melhoria na gestão de stocks. O GeriCarePro possibilita também a implementação das melhores práticas de acompanhamento personalizado de cada utente, com permanente avaliação e caracterização da dor, aumentando o seu conforto. Na área da gestão, permite o controlo de prazos de validade de todo o tipo de produtos da instituição, bem como a análise do histórico de consumos por utente. Os resultados de rigorosos testes piloto, que decorreram ao longo de seis meses em Estruturas Residenciais para pessoas Idosas do País, entre as quais a Instituição Abrunheirense, demonstraram que o GeriCarePro ajuda as ERPI´S a melhorarem a gestão diária, reduzindo custos e optimizando recursos, mas acima de tudo a melhorar significativamente a qualidade do apoio prestado aos residentes.

José Carvalho, Presidente da Casa do Povo de Abrunheira, explica que tem apostado forte na inovação social, realça as melhorias já registadas com este software:

“… a nossa filosofia passa por uma incessante procura por soluções inovadoras em diferentes áreas, seja através de desenvolvimento de conceitos e metodologias inovadoras ou candidaturas próprias, seja través de parcerias que vamos estabelecendo, com parceiros estratégicos. Tal visão, tem-nos garantido a distinção e o reconhecimento de importantes entidades, como o caso da Fundação António Sérgio, Fundação EDP, Fundação Inatel, ou o projeto de inovação social “Dar Mais Memória à Memória”, direccionado para as demências. Esta solução informática vem responder a diversas lacunas que existem no dia à dia de qualquer ERPI seja na sua gestão de Stocks, seja na eficácia e eficiência de todo o processo de prestação de cuidados. É de facto, um software realmente baseado na realidade dos procedimentos que estas Estruturas desenvolvem, cujo sucesso de desenvolvimento se deve também ao fato de ter sido experimentado e melhorado em contexto real, para o qual nos orgulhamos de ter participado ativamente.”

A Meritposition, distinguida a nível europeu pela EIT Heath InnoStars, conquistou através deste software denominado “GericarePro” a distinção de Start-Up 2019 na área da inovação médica e está agora em fase de lançamento no mercado, disponível em português, inglês, espanhol e francês e preparado também para funcionar em dispositivos móveis, destinando-se ao apoio à gestão e prestação de cuidados em instituições geriátricas e paliativas de todo o mundo. Para informação mais detalhada poderá visitar:   www.gericarepro.com.

Siga-nos