CPA vence Maratona Rota do Baixo Mondego por equipas e mais 4 primeiro lugares e dois segundos!

DSC01796A Casa do Povo de Abrunheira realizou este domingo,12 de junho, a 11ª Maratona “Rota do Baixo Mondego”.

A prova contou com mais de duas centenas e meia de atletas que consoante o seu escalão, percorreram os trilhos que incluíram alcatrão, terra batida, single tracks e muitos outros obstáculos naturais que tiveram de enfrentar, nomeadamente uma manhã bastante quente para a prática do BTT.

O traçado bem como a organização foi bastante elogiado pelos atletas que prometem voltar na próxima edição, chegando a classificar a prova deste ano, fruta de algumas melhorias introduzidas pelos elementos da Abrunheira Bike Team, responsáveis pelo traçado, como a melhor edição de sempre.

Foi uma jornada de desporto, encontro e convivo que culminou com um almoço de confraternização entre os atletas, servido no recinto do Complexo Social Senior de Abrunheira, de resto o palco que serviu para as partidas e chegadas.

Nota para a sentida homenagem feita imediatamente antes do inicio da prova, a um atleta da equipa Cães de Caça, recentemente falecido.

Alguns atletas da Abrunheira Bike Team não puderam correr por fazerem parte da organização, não obstante os colegas de equipa que fizeram a maratona de 70 quilómetros e a meia maratona de 40 km, subiram aos pódios em diversos escalões.

Em betetistas, Fábio Pedrosa foi primeiro e Fábio Ferreira segundo classificado, em promoção maratona, Dário Pereira foi primeiro classificado, em master 40, Carlos Coutinho também conquistou a primeira posição, em master 30, Ricardo Ramos foi primeiro, sagrando-se como vencedor da Maratona Geral. Destaque ainda para em Master femininos Sónia Santos que foi segunda classificada, o  quarto lugar dorge Faria em master 40, sétimo lugar de Carlos Figueiredo em master 30 e 13º lugar de João Fernandes em Elites.

Fábios Betetistas21º Lugar FábioPedrosa e 3º Lugar Fábio Ferreira  BetetistasCarlos Coutinho Master 50

Uma jornada de sucesso pela organização e pelos resultados obtidos a nível individual e por equipas uma vez que a Casa do Povo de Abrunheira ganhou o primeiro lugar por equipas.

A Casa do Povo de Abrunheira agradece a todos os atletas a sua participação, a todos os que de alguma forma colaboraram na realização da prova, com especial palavra para os patrocinadores e para os resultados obtidos pelos atletas da Abrunheira Bike Team, equipa de BTT da Casa do Povo de Abrunheira.

Dario Pereira Promoção Maratonasonia Master Fem.Ricardo Ramos Master 30