DESPORTO

A CPA dispõe de uma ginásio de manutenção de apoio às atividades de gerontromotricidade, equipa de BTT e associados.

EQUIPA DE BTT

A equipa de BTT da Casa do Povo de Abrunheira, tem de ano para ano aumentado a sua performance desportiva e melhorado os seus resultados obtendo sempre lugares nos pódios nas provas onde participa. Destaca-se da sua atividade a organização das maratonas de BTT “Rota do Baixo Mondego”, inseridas no Regional de XCM de Coimbra.

HIDROGINÁSTICA

A Casa do Povo de Abrunheira tem promovido sessões de hidroginástica através de acompanhamento de uma professora de Educação Física. Este ano tiveram igualmente início sessões de massagens terapêuticas e hidroterapia com o acompanhamento de uma fisioterapeuta.

ORI-BTT

O Ori-BTT tem igualmente dado grande visibilidade à Casa do Povo através das suas participações.

As equipas de BTT e Ori-BTT têm alcançado grande sucesso, quer a nível nacional quer internacional, fazendo parte das suas equipas, 5 campões nacionais nos respectivos escalões, 2 campeões ibéricos e diversas participações em Campeonatos da Europa e do Mundo envergando a camisola da Seleção Nacional Portuguesa.

BOCCIA SÉNIOR

O Boccia Sénior tem como principal objectivo a manutenção de um estilo de vida ativo, com o intuito de conservar a capacidade funcional e a autonomia física dos mais velhos durante o processo de envelhecimento. A CPA tem participado em eventos em diversos pontos do país e organizado provas inseridas no Campeonato Nacional de Boccia Sénior que decorrem no pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho com o apoio da Associação do Porto de Paralisia Cerebral. É de destacar que a CPA é a única organização do distrito de Coimbra com equipas de Boccia em atividade.