Está encontrada a nova aposta Gastronómica da Casa do Povo de Abrunheira.

DSC03060Depois de ter sido reconhecida pela qualidade de confecção, de ter inovado pelos produtos que apresentou, de ter surpreendido com receitas recuperadas da nossa história, a Casa do Povo de Abrunheira recuperou mais uma inovadora forma de apresentar lampreia aos mais exigentes apreciadores desta iguaria.

Muitos dizem que de lampreia ou se gosta ou se detesta, no entanto o meio termo foi encontrado com a Lampreia Quinhentista já apresentada em eventos anteriores, degustada por diversos públicos que deixaram rasgados elogios.

Este novo sabor, foi esta terça-feira, 24 de janeiro, testada por um júri composto por instâncias superiores da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social e União das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Coimbra.

Ainda assim, a versão apresentada foi apenas a base de teste de sabor e aroma, acidez, textura, consistência, paladar final, entre outros itens de base. Segue-se agora outra etapa que privilegia apresentação visual, originalidade, aproximação da técnica de confecção ao original, uma vez que se trata de mais uma receita ancestral, recuperada do tempo dos nossos descobridores.

Esta iguaria será apresentada ao público pela primeira vez em março, na tasquinha solidaria da Casa do Povo de Abrunheira e só ai também será revelado o nome desta nova aposta gastronómica, que garantidamente irá surpreender e deixar água na boca.

A presença da Casa do Povo de Abrunheira justifica-se uma vez mais pela intenção solidária, revertendo toda a verba angariada para mais uma Campanha Solidária que nos preparamos para lançar. Em breve mais pormenores sobre esta campanha e outras realizações surpreendentes e cativantes que vamos levar a cabo em 2017.

A fim de protegermos a futura apresentação do produto, não revelamos para já fotos da iguaria. Aguardem para provar a versão final!

Siga-nos