Festa da Cereja foi rica gastronómica e culturalmente!

FOTO FAMILIA 2A Casa do Povo de Abrunheira realizou esta quarta feira 14 de junho, mais uma edição da Festa da Cereja que juntou em convívio várias centenas de seniores de diversas IPSS dos concelhos de Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz.
Numa festa onde as rainhas foram a cereja e a sardinha, houve lugar para a animação com o Grupo de Cantares Bem-canta e Quim Martinho, para além das animadas Marchas Populares que se juntaram à Marcha anfitriã e uma sessão cultural.
Nesta Festa da Cereja houve ainda lugar para a inauguração do “Mural Endógeno” que reaviva tempos idos em que a cereja assumia um importante papel na economia local, garantindo à Abrunheira o epiteto de “Capital da Cereja” do Baixo Mondego. A inauguração do mural contou com a presença do artista responsável, António Conceição, cujo trabalho se insere no âmbito do Mostr´arte, a decorrer na Casa do Povo de Abrunheira e cujo objectivo passa também por se constituir como uma ferramenta de Arteterapia.
A visita comportou ainda apreciação dos mais recentes murais, nomeadamente a “Rosa dos Ventos e “Gago Coutinho e Sacadura Cabral”, também eles inseridos no Mostr´arte 2017 que prossegue agora com novas criações.

 

 

Siga-nos