II Simpósio do Grupo Doença de Crohn // Colite úlcerosa a 20 de maio na CPA

No próximo dia 20 de maio, a Casa do Povo de Abrunheira organiza o II Simpósio do grupo Doença de Crohn // Colite úlcerosa – Portugal.

Depois do sucesso da primeira edição, esta segunda realização irá contar com a presença do Professor Doutor Fernando Ramos, professor na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, que no início deste ano tomou posse como Académico Estrangeiro da Real Academia Nacional de Farmácia de Espanha, considerada a mais prestigiada Academia de Farmácia no espaço Ibero-americano.

Personalidade com forte ligação ao concelho de Montemor-o-Velho, presidindo inclusivamente à Assembleia Municipal, O seu trabalho profissional tem sido reconhecido nas áreas do medicamento, ciências farmacêuticas e promoção da saúde.

Este Simpósio vai também contar com a prestigiante presença do drº André Goulart, que entre o seu currículo se destaca o estágio realizado em cirurgia geral e digestiva no complejo hospitalário La Mancha Centro, em Espanha, estágio realizado em Oncologia Cirúrgica no Instituto Português de Oncologia do Porto, desenvolvendo voluntariado na AMI (Assistência Médica Internacional) em São Tomé e Príncipe. Concluiu igualmente formação específica de Cirurgia Geral no Hospital de Braga , sendo actualmente Cirurgião Geral no Hospital Privado de Braga Centro e Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral no Hospital de Braga, integrado na equipa de Coloproctologia. André Goulart é Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Estes são dois dos mais prestigiados profissionais da actualidade na sua área, com presença confirmada no II Simpósio do Grupo Doença de Chron // Colite úlcerosa – Portugal, que vai acontecer a 20 de maio, organizado pela Casa do Povo de Abrunheira.

Em breve anunciaremos mais personalidades que irão compor os vários painéis deste Simpósio assim como desvendar os respectivos temas em debate.