as pessoas primeiro

A Casa do Povo de Abrunheira é referência regional na qualidade dos seus serviços nas suas três Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), sendo reconhecida pela equipa de Gerontopsiquiatria dos Hospitais da Universidade de Coimbra como a melhor instituição a trabalhar com a doença de Alzheimer e demências equiparadas no distrito de Coimbra e a segunda melhor na zona Centro.

Prémios/Menções honrosas

inclusão social

PRÉMIO EDP SOLIDÁRIA
"MAIS CONFORTO MELHOR MENTE"

O objetivo primordial foi o de proporcionar aos idosos institucionalizados um maior bem-estar e um maior conforto térmico. Os seus espaços estão arquitetados para estimulação neurosensorial interactiva que alia a realidade convencional à realidade virtual.

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio "ArteMemõria"

ERPI’s polisensoriais que permitem expor pessoas com diferentes graus de demência a diversos estímulos, de forma inovadora, prazerosa e com resultados verdadeiramente impressionantes.

ArteMemória é um projeto de vanguarda europeu de combate à demência, apostando em pinturas que retratam a memória coletiva dos utentes institucionalizados, aliando arte terapia, com o propósito de prevenir, estabilizar e reabilitar estados demenciais, comuns na comunidade sénior.

Menção Honrosa “Cuidado e Carinho Dispensados a Idosos Desprotegidos”

“ArteMemória”, foi ainda premiado através de uma menção honrosa atribuída pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através dos prémios Nunes Correa Verdades de Faria, prémio atribuído no “Cuidado e Carinho Dispensados a Idosos Desprotegidos”, bem como no “Progresso da Medicina na Aplicação às Pessoas Idosas”.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial