Casa do Povo de Abrunheira presente com campanha solidária na Feira do Ano
A Casa do Povo de Abrunheira está presente na Feira do Ano em Montemor-o-Velho.
São várias as iniciativas que ao longo do ano acontecem, nas quais se inserem as presenças com uma Tasquinha Solidária no Festival do Arroz e da Lampreia e na Feira do Ano em Montemor-o-Velho.
A presença deste ano tem o propósito de angariação de fundos para um Ginásio de Reabilitação Física e Neurosensorial e Quartos Neurosensoriais, que aliam bem-estar à terapia.
Este arrojado projecto assume-se como um cluster de conhecimento adquirido, fruto de um diagnóstico real de necessidades, conjugação de infra-estruturas e serviços já existentes com outras a criar, aliando a experiência que a CPA possui nestas áreas com a inovação.
Alicerçada na filosofia da inovação social dimensionado à realidade demográfica e geográfica onde se insere não desenraizando as pessoas e criando soluções viáveis de acordo com o poder económico das famílias.
Este projecto visa dar “mais memória à memória” através de vários estímulos e ao abrigo de várias respostas e soluções terapêuticas que aliam a medicina convencional à alternativa, resultando de uma análise recente às reais necessidades de uma importante franja da população. Permite também a recuperação de pessoas mais jovens sujeitas a AVC´s e doenças neurodegenerativas, recorrendo a métodos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Arte Interativa, aliadas ao conceito Snoezelen, como formas de criação de ambientes de estimulação sensorial virtuais e reais, integrando diversas técnicas no conceito de Ginásio de Reabilitação Neurosensorial e Quartos Neurossensoriais, que contemplam ainda Arteterapia inserido no Mostr´arte a decorrer na Instituição durante todo este ano.
De resto, nesta Feira do Ano pode apreciar o artista plástico António Conceição a pintar ao vivo a figura de um ilustre Montemorense.
No domingo, 10 de Setembro, pelas 19:30, a Casa do Povo de Abrunheira realiza no âmbito do Mostr´arte 2017, a cerimónia de entrega à Camara Municipal de Montemor-o-Velho, das telas pintadas ao vivo no decorrer do festival do Arroz e da Lampreia.